sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pela Bula «INTER UNIVERSA»,
dada em Roma a 30 de Abril de 1489, o Papa Inocêncio VIII confirma a fundação do mosteiro da Imaculada Conceição de Toledo e consequentemente de todos os mosteiros que a partir deste forem surgindo, ou seja da própria Ordem da Imaculada Conceição.
Demos graças a Deus, pela fidelidade e testemunho de radicalidade evangélica da filhas de Santa Beatriz da Silva nos últimos 521 anos e que conceda à Ordem da Imaculada Conceição abundância de vocação e nos seus mosteiros floresçam abundantes frutos de santidade.

"...como se nos há apresentando ..., da parte da amada filha em Cristo, Beatriz da Silva, ..., uma petição na qual se declara que, ... Beatriz, desejosa de abraçar a vida religiosa, uma casa grande, denominada Os palácios de Galiana, situada na cidade de Toledo, ..., na qual existe uma igreja antiga ou capela sob a invocação da Santa Fé, com o propósito de fundar nela, em honra do mistério da Conceição, um Mosteiro ..., na qual a mesma Beatriz e outras devotas mulheres, suas companheiras, vivessem sob regular observância e servissem ao Altíssimo e à Bem-aventurada Virgem Maria: e que as já mencionadas Beatriz e senhoras ... no presente a habitam, vivendo em comum e servindo ao Altíssimo e à Bem-aventurada Virgem Maria, com a expressa intenção de que fique constituído ali o citado mosteiro". (Bula "Inter Universa", nº 3).

Sem comentários: